Fama

“ESTOU LAVADO EM LÁGRIMAS”: GOUCHA DÁ A MÃO A QUEM MAIS PRECISA

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 17-04-2024

Imagem: Facebook

Os atos de solidariedade espontâneos de Manuel Luís Goucha já são uma marca do apresentador da TVI. Ao longo dos anos e com um ordenado de luxo e sem filhos, Goucha não consegue ficar indiferente às necessidades dos outros e por isso reparte a fortuna com quem mais precisa.

PUBLICIDADE

De Arganil ao Alentejo, mas subindo ao norte do país, ou viajando até ao Algarve são vários os relatos que chegam de ajudas do comunicador e do marido Rui Oliveira.

“O Goucha e o Rui ajudam muito mais do que aquilo que se vê em televisão, isso é uma verdade. Eles não conseguem auxiliar todas as pessoas e acabam por escolher os casos mais sofridos, aqueles que não podem mesmo dizer que não, que sentem que não há volta a dar. E são felizes assim, a distribuir o que têm e o que podem”, escreve a revista Nova Gente.

PUBLICIDADE

Um dos muitos casos que mostram a veia solidária de Goucha aconteceu em 2021 na estreia do programa da TVI, “Dois às Dez”, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos receberam um casal que perdeu a casa num incêndio no dia de Natal.

À conversa com os apresentadores, Sérgio Pinto e Patrícia Ferreira confessaram que investiram todas as suas poupanças na reconstrução de uma casa, na aldeia de Parrozelos, em Arganil. No final da conversa, Sérgio e Patrícia revelaram que são precisos 35 mil euros para reconstruir a casa.

PUBLICIDADE

publicidade

A história desta família não deixou indiferente Manuel Luís Goucha que decidiu oferecer em direto 35 mil euros.  

O apresentador realizou um telefonema em direto para o programa: “Estou lavado em lágrimas. Estou entre a preparação do programa da tarde e a acompanhar o vosso programa. Eu dou os 35 mil euros. Sejam felizes”, afirmou.

No mesmo dia, mas da parte da tarde, foi a vez da Cristina Ferreira e o casal de Arganil interromperem o programa e de o surpreenderem.  O apresentador apenas disse: “Como é que se pode ficar insensível perante a vossa dor, com três filhos, no dia de Natal?”.

Mas há mais, Manuel Luís Goucha e o marido pagaram a hospitalização de um senhor que precisava de cirurgia urgente. “Foram 12.500 euros, mas não pensaram duas vezes. Era um caso de vida ou de morte”, refere a publicação.

O apresentador da TVI não conseguiu voltar as costas a uma outra família que estava a viver uma fase muito difícil, pagou a renda de casa durante um ano inteiro.

Em cinco anos Manuel Luís Goucha já ofereceu cerca de 100 mil euros. Das poucas vezes que falou sobre esta sua faceta, o apresentador lamentou não ter possibilidades de ajudar mais pessoas. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE