Desporto

Estoril Praia vence Oliveirense e ultrapassa Académica

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-04-2019

 

PUBLICIDADE

O Estoril Praia venceu hoje a Oliveirense por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo que controlou desde o primeiro minuto, e mantém-se na luta pela subida ao primeiro escalão.

PUBLICIDADE

Os ‘canarinhos’ marcaram logo aos oito minutos, de grande penalidade, por Roberto, que ‘bisou’ à passagem do minuto 19, para Yan aumentar, aos 41, antes de, ainda da primeira parte, aos 45+1, Miguel Silva conseguir reduzir.

Com este resultado, o Estoril Praia passou a somar 51 pontos e assume, provisoriamente, a terceira posição, agora a seis pontos do Famalicão, segundo classificado, que tem, no entanto, menos um encontro disputado.

PUBLICIDADE

Os canarinhos ultrapassam a Académica, que tem 50 pontos e menos um jogo, desafio que disputa sábado em Coimbra com o Mafra.

Já a Oliveirense, mantém-se perigosamente perto da zona de despromoção e pode mesmo terminar a ronda nos lugares que ditam a descida, caso o Varzim vença.

Começou melhor o Estoril Praia, com Furlan e Gorré muito ativos no flanco esquerdo. Depois de uma jogada entre os dois esquerdinos, num canto, a bola bateu no braço do capitão da Oliveirense Sérgio e o árbitro não hesitou em marcar penálti, que Roberto converteu com sucesso, aos oito minutos.

A Oliveirense respondeu à passagem do primeiro quarto de hora, numa perdida incrível de Bouldini, que, só com Thierry pela frente, atirou ao lado do poste.

O desperdício foi castigado logo depois pelo Estoril Praia, que em mais uma jogada pelo flanco esquerdo, aos 19 minutos, chegou ao segundo golo, com Roberto a ‘bisar’, depois de um cruzamento de Furlan.

O segundo golo dos ‘canarinhos’ esmoreceu a boa reação da Oliveirense e foi o Estoril Praia a marcar de novo, já perto do final da primeira parte, por Yan, a concluir de pé esquerdo uma grande jogada individual de Gorré.

Já em tempo de compensação, Miguel Silva fez o golo da Oliveirense, reabrindo a discussão do resultado, quando, no meio dos centrais estorilistas, saltou mais alto e respondeu de cabeça ao livre exemplar de Diogo Clemente.

A segunda parte começou com a Oliveirense à procura do segundo golo, mas depressa o Estoril passou a controlar as operações. Com mais posse de bola e sempre à procura de brechas na equipa de Pedro Miguel, os ‘canarinhos’ dispuseram das melhores ocasiões no segundo período, por Dadashov e Gorré.

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril | Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Estoril Praia – Oliveirense, 3-1.

Ao intervalo: 3-1.

Marcadores:

1-0, Roberto, 08 minutos (grande penalidade).

2-0, Roberto, 19.

3-0, Yan, 41.

3-1, Miguel Silva, 45+1.

Equipas:

– Estoril Praia: Thierry, João Góis, Miguel Rodrigues, João Basso, Rafael Furlan, João Patrão, Cícero, Gorré, Sandro Lima (Filipe, 80), Yan (Belima, 72) e Roberto (Dadashov, 37).

(Suplentes: César Augusto, Filipe, Dadashov, Belima, Pedro Queirós, Wallyson e Ibra Koneh).

Treinador: Bruno Baltazar.

– Oliveirense: Coelho, Diogo Sousa (Paraíba, 62), Mathaus, Sérgio, Diogo Clemente, Alemão, Filipe Gonçalves, Oliveira (Agdon, 59), Miguel Silva, Fati (Diogo Valente, 72) e Bouldini.

(Suplentes: Kadu, Marcos, Agdon, Diogo Valente, Wellington, João Graça e Paraíba).

Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gorré (64), Furlan (75), Filipe Gonçalves (79) e Agdon (90+1).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE