Conecte-se connosco

Académica

Estoril Praia conquista II Liga

Publicado

em

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, felicitou hoje o Estoril Praia pela conquista do título na II Liga, referindo que o troféu será entregue no jogo da última jornada do campeonato.

“Os meus sinceros parabéns ao Estoril, que juntou o título de campeão à tão desejada subida à I Liga. Este é um duplo festejo para o clube e para os seus responsáveis, treinadores e jogadores, que terão o seu troféu nas mãos na última jornada do campeonato, no jogo caseiro com o Mafra”, afirmou Pedro Proença.

O presidente da Liga de clubes revelou que vai estar presente no Estádio António Coimbra da Mota, no jogo da 34.ª e última jornada, frente ao Mafra, na companhia do presidente do Estoril Praia, Ignacio Beristain, para entregar o troféu.

O Estoril Praia sagrou-se hoje campeão da II Liga portuguesa de futebol, ao beneficiar do empate 1-1 do Vizela no estádio do Cova da Piedade, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada da prova.

O clube estorilista, que já tinha assegurado a promoção ao escalão principal, conquistou pela terceira vez o título da II Liga, depois de já ter erguido o troféu em 2004 e 2012, tendo-se ainda sagrado quatro vezes campeão da extinta II Divisão, em 1942, 1944, 1946 e 1975.

O Estoril Praia falhou a conquista antecipada do título no sábado, ao empatar 1-1 na receção ao Desportivo de Chaves, mas a igualdade concedida hoje pelo Vizela deixou os ‘canarinhos’ com sete pontos de vantagem na liderança da prova, com apenas seis em disputa nas duas últimas rondas.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com