Conecte-se connosco

Coimbra

ESTeSC e Cardiopneumologistas criam prémio científico para alunos

Publicado

em

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) e a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas (APTEC) assinaram um protocolo de cooperação que prevê a colaboração entre as duas instituições no debate, divulgação, investigação e formação na área da cardiopneumologia.

O acordo estabelece ainda a criação do prémio APTEC, a atribuir ao melhor projeto de investigação dos cursos de Cardiopneumologia ou de Fisiologia Clínica da ESTeSC.

unnamed-16
O protocolo foi formalizado na quarta-feira, 28 de dezembro, pelo presidente da ESTeSC, Jorge Conde, e pelo presidente da APETC, Nuno Daniel Costa.

No âmbito desta parceria, as duas instituições comprometem-se a promover o debate sobre temas de cardiopneumologia, a colaborar em projetos de divulgação, investigação e prestação de serviços e a promover o ensino e formação da área. Para isso, partilharão, sempre que necessário, material bibliográfico, didático e informativo, bem como equipamentos e instalações.

 
O documento prevê ainda a criação de um prémio anual de mérito científico – denominado Prémio APTEC – ao melhor trabalho/projeto de investigação dos cursos de Cardiopneumologia ou de Fisiologia Clínica da ESTeSC. O aluno vencedor terá oportunidade de apresentar a sua investigação no Congresso Português de Cardiopneumologia.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com