A doçaria conventual de Coimbra é uma verdadeira viagem ao passado, repleta de história, tradição e sabor.
Nas cozinhas dos antigos conventos, as freiras criavam doces que hoje são símbolos da cidade e continuam a encantar locais e visitantes. Com ingredientes simples, principalmente gemas de ovo, açúcar e amêndoas, foram criadas iguarias requintadas, muitas delas com receitas mantidas em segredo ao longo dos séculos.
O Convento de Santa Clara-a-Velha foi durante séculos um dos principais locais de produção destes doces. Embora hoje seja um museu, a tradição mantém-se viva, sendo que muitas destas iguarias são ainda produzidas nas pastelarias da cidade, perpetuando um legado inquebrável, pode ler-se no site Visit Coimbra.
PUBLICIDADE
Entre os doces mais emblemáticos da cidade destacam-se o arroz doce de Coimbra, a arrufada de Coimbra, as barrigas de freira, os crúzios, o manjar branco, os pastéis de Santa Clara, o pudim das clarissas, as rosas da rainha, as talhadas de príncipe.
A doçaria conventual de Coimbra não é apenas um prazer para o paladar, mas também uma forma de preservar a história da cidade, numa perfeita combinação de cultura e sabor.








PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.