Fama

ESTE “NASCE SELVAGEM” DOS DELFINS VEM DA POP FRUTADA DE CAPITAL DA BULGÁRIA

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 24-03-2024

O cancioneiro dos Delfins nasceu selvagem e mais do que a um passado ou tradição, família ou geração, pertence à memória colectiva e pode ser de toda a gente.

PUBLICIDADE

Capital da Bulgária faz parte dos dez artistas contemporâneos, quase todos eles nascidos depois das canções dos Delfins terem vindo ao mundo, que foram desafiados a reescrever o manual pop da banda na homenagem com o nome “A Nossa Vez”.

“Nasce Selvagem” é o primeiro avanço do projecto com edição a 5 de abril, um dia antes da grande festa da banda marcada para a MEO Arena.

PUBLICIDADE

Este “Nasce Selvagem” vem da pop doméstica e frutada de Capital da Bulgária. Quando a personagem presidida por Sofia Reis canta “tu pertences a ti, não és de ninguém” soa tanto a vénia como a auto-retrato.

Foi em 2021 que se apresentou ao público pela primeira vez com o lançamento do EP “Pequeno-Almoço”, uma primeira mostra que veio deixar bem claro que a cena musical nacional ganhou uma nova artista singular e provocadora. Editou recentemente o seu novo trabalho de originais, “contei e deixei que tu me julgasses”, pela Sony Music Portugal, que será apresentado ao público já dia 29 de março, no Musicbox em Lisboa.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE