Saúde

Este hospital está a “proibir” visitas aos doentes

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 28-12-2023

“Por excesso de doentes no serviço e de forma a priorizar os cuidados aos doentes em urgência, garantindo a segurança de todos, hoje, 27 dezembro, não haverá visitas”. É o aviso afixado no hospital de Abrantes, unidade que tem registado uma elevada procura por parte dos utentes.

PUBLICIDADE

O SNS tem esta semana 38 unidades com urgências a funcionar com limitações, de acordo com o plano de reorganização da rede divulgado no sábado à noite pela Direção Executiva do SNS.

O Serviço de Urgência Médico-cirúrgica (SUMC) da Unidade Hospitalar de Abrantes tem constrangimentos nos serviços que também será afetado terça-feira, pode ler-se no Tomar na Rede.

PUBLICIDADE

Já a Unidade Hospitalar de Tomar terá limitações no serviço básico de urgência nas noites de 27 e 30, sendo os doentes encaminhados para o SUMC de Abrantes.

Também na Unidade Hospitalar de Torres Novas não haverá serviço básico de urgência durante o dia de quarta-feira e noite de sábado (referência SUMC de Abrantes), nem pediatria hoje e dia 30 (referência SUMC de Santarém e Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central).

PUBLICIDADE

publicidade

No SUMC do Hospital Distrital de Santarém estão previstas limitações na ginecologia/obstetrícia (hoje e segunda-feira), na cirurgia geral (noite de dia 30), na ortopedia (hoje e segunda-feira) e na Via Verde AVC (hoje e dia 30, e na noite de 26). Nas quatro especialidades, a referência é o SUMC de Abrantes e Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central.

FOTO: Tomar na Rede

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE