Muitas são as pessoas que tomam café, seja de manhã ou durante o dia. No entanto, cada um desses grãos deixa sua própria pegada de carbono, podendo contribuir para a destruição ecológica do nosso planeta.
Por esse motivo, é importante saber qual o mais conveniente para beber para minimizar seu impacto.
Vários investigadores do University College de Londres ficaram encarregados de examinar quatro pedidos da Starbucks, que são preparados com café arábica que é o convencional do Brasil e do Vietname.
PUBLICIDADE
Este estudo constatou que o café com leite é o que mais produz carbono, seguido do cappuccino e do flat white, seguidos do expresso e do americano.
O importante do estudo e que deve ser levado em consideração é que o uso de alternativas não lácteas ao leite é o que tornará a bebida muito mais ecológica.
Além disso, esse efeito para o bem ecológico seria aumentado se as cafeterias comprassem produtos de empresas que usam métodos agrícolas sustentáveis.
Os cientistas determinaram que o café com leite deixa uma pegada de carbono de 0,55 kg, o cappuccino de 0,41 kg. Mas quando o café é produzido de forma sustentável, os valores caem consideravelmente, descreve o Informe Brasil.
PUBLICIDADE