Saúde

Este é o melhor mês para começar uma dieta (dizem os especialistas)

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 meses atrás em 21-11-2023

Decidir começar uma dieta não é apenas escolher um mês aleatório e torcer para que corra bem. Trata-se de encontrar um plano e um horário que funcione para si e que se adapte confortavelmente ao seu estilo de vida.

PUBLICIDADE

Por exemplo, as variações sazonais oferecem oportunidades para diversificar as suas refeições, com produtos frescos que proporcionam variedade nutricional e sabor. “Alguns podem achar que os meses de primavera, como março ou abril, são propícios a hábitos mais saudáveis”, partilha Miranda LaBant, médica da Brio-Medical, “dado o clima mais ameno e a abundância de produtos frescos e sazonais”.

Escolher um momento em que sua vida esteja relativamente estável também é benéfico. Por exemplo, pode não querer começar a dieta juntamente com um novo emprego ou um mês repleto de épocas festivas (e cheias de comida). A nutricionista Kimberly Gomer descobriu que muitas pessoas conseguem começar uma nova dieta em setembro. “O verão acabou, os casamentos e os churrascos terminam”, explica. “As crianças voltam às aulas, as férias acabam e, com a nova estação, estão prontas para levar a sério a saúde e a alimentação”.

PUBLICIDADE

Em última análise, precisa de uma abordagem equilibrada e sustentável. Reconhecer os desafios únicos de cada mês e criar um roteiro adaptado às suas circunstâncias garante que o caminho para uma vida mais saudável seja bem-sucedido e agradável, lê-se no Health Digest.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE