Conecte-se connosco

Lazer

Este concelho vai organizar uma Festa do Emigrante com programa “singelo”

Publicado

em

A Festa do Emigrante organizada pelo município da Murtosa, no distrito de Aveiro, vai decorrer este ano com um programa “mais singelo”, devido à pandemia de covid-19, informou hoje a autarquia.

Em comunicado, a autarquia esclarece que devido às circunstâncias pandémicas, e à semelhança do que aconteceu em 2020, a edição deste ano não terá o tradicional arraial e feira franca no cais do Bico, que são uma das imagens de marca da festividade.

De acordo com a câmara, o programa da Festa do Emigrante, que decorre no próximo fim de semana, “será pontuado com a realização de apenas quatro acontecimentos, de profundo simbolismo, que celebram a identidade cultural e social das gentes do coração da ria”.

No sábado, o Cais do Bico recebe pelas 14:00 a tradicional corrida de bateiras à vela e à noite, pelas 21:30, a Escola Padre António Morais da Fonseca será palco do espetáculo “Fado Desconstruído”, com a fadista murtoseira Argentina Freire e o Grupo EntreCantos.

No domingo, a tenda instalada na Escola Padre António Morais da Fonseca acolherá, pelas 10:00, a Eucaristia de Ação de Graças e à tarde, pelas 14:00, realizar-se-á, no Bico, a regata de barcos moliceiros.

Segundo a Câmara, as iniciativas serão condicionadas ao cumprimento das determinações da Direção-Geral de Saúde.

A Festa do Emigrante tem como objetivo homenagear os emigrantes da Murtosa, num período em que, tradicionalmente, eles regressam à terra-mãe para um período de férias.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com