Saúde

Este chá para além de ajudar a perder peso combate o cancro

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 mês atrás em 21-06-2024

O chá de jasmim é um dos inúmeros chás que ajudam o ser humano a melhorar a sua qualidade de vida, pois tem vários benefícios reconhecidos pela medicina tradicional.

PUBLICIDADE

Ele é um antioxidante, calmante, analgésico, digestivo, tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Estas características das folhas de jasmim ajudam igualmente a melhorar a circulação sanguínea, a reduzir o colesterol e evitam o aparecimento de coágulos que podem originar um acidente vascular cerebral (AVC). Isto porque os antioxidantes conseguem detetar e destruir agentes nocivos existentes no organismo, o que evita o surgimento de algumas doenças, protegendo assim o sistema imunitário, revela o e-Konomista.

Fique a conhecer 8 benefícios desta infusão:

PUBLICIDADE

1-Diminuição do risco de cancro: combate gripes e diarreias, além de fazer com que haja uma diminuição do risco de desenvolvimento de cancros, como o do pulmão, do cólon, da mama e da próstata.

2-Atrasar o envelhecimento: os antioxidantes mantêm a pele mais jovem, o que retarda o envelhecimento precoce. As rugas e as linhas de expressão tornam-se mais reduzidas para quem consome este chá, que ajuda também a manter o cérebro ágil.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

3-Evitar AVC e problemas cardíacos: reduz o colesterol e gorduras prejudiciais no nosso corpo. O facto de melhorar a circulação sanguínea também ajuda a prevenir coágulos no sangue, tromboses e hipertensão arterial.

4-Perda de peso: aceleram o metabolismo, o que faz com que o corpo elimine uma maior quantidade de calorias de forma rápida, contribuindo assim para o emagrecimento.

5-Calmante natural: quem sofre de stress, ansiedade, sintomas de depressão, dores de cabeça, insónias, musculares ou menstruais, ataques de pânico ou até mesmo de hiperatividade, é beneficiado pela ingestão desta bebida, pois a mesma é um calmante poderoso, graças ao aroma do jasmim.

6-Melhora a digestão: ajuda na prevenção de doenças gastrointestinais, de diarreia e de úlceras.

7-Diabetes Tipo 2 controlados: acredita-se que existe também o benefício da regulação dos níveis de açúcar no sangue e da formação de insulina no corpo, o que reduz a probabilidade do desenvolvimento de diabetes do tipo 2.

8-Artrite e dor nas articulações: reduz o desconforto associado a artrites e às dores nas articulações, devido às propriedades anti-inflamatórias que a infusão contém.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE