Vamos

Este Carnaval (é) da Neve e promete derreter a Serra da Estrela

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 17-02-2025

Imagem: Manuel Ferreira

O Carnaval da Neve, na Covilhã, tem atividades previstas durante cinco dias, na cidade e na serra da Estrela, e a autarquia adiantou hoje que esta é a edição com mais entidades e pessoas envolvidas nos desfiles.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Segundo a vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara da Covilhã, Regina Gouveia, o Carnaval da Neve, que decorre de 28 de fevereiro a 04 de março, tem o mais elevado número de entidades e pessoas envolvidas no programa.

PUBLICIDADE

Durante a apresentação do cartaz, hoje, na sessão pública da Câmara da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, Regina Gouveia referiu que nos dois desfiles vão estar envolvidas cerca de 1.500 pessoas.

A vereadora sublinhou que o Corso Social, marcado para a manhã de dia 28, no Pavilhão da Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL), conta com a participação de mais de cerca de 30 entidades e mais de 900 participantes.

Na iniciativa estarão presentes desde crianças de escolas do concelho e idosos de várias instituições, promovendo diálogos intergeracionais, acentuou Regina Gouveia.

O desfile Carnaval do Mundo, no dia 02 de março, às 15:00, entre a Avenida Europa e o Pavilhão da ANIL, na zona baixa da cidade, vai integrar mais de 500 foliões.

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, as atividades dividem-se entre a Covilhã e as Penhas da Saúde, onde o Clube Nacional de Montanhismo dinamiza atividades desportivas, animação de rua e o baile de Carnaval na noite de 01 de março, enquanto o da noite de 03 de março se realiza no Pavilhão da ANIL, na cidade.

A vereadora com o pelouro da Cultura frisou que o Carnaval na Neve tem vindo a ganhar importância nos últimos anos e que alia diferentes dimensões.

“Embora associado à folia, fazemos questão que tenha uma dimensão cultural, artística e espaço para o desporto”, enfatizou.

De acordo com Regina Gouveia, além de um evento temático, é também um motivo de atração turística e de dinamização da economia local.

“Além do valor cultural e artístico, estamos certos de que vai aumentar os fluxos turísticos”, acrescentou.

O programa encerra no dia de Carnaval na Praça do Município, para onde está prevista animação e o Enterro do Entrudo, às 17:30, e a Queimada à montanheiro, às 18:30.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE