Coimbra

Este ano não há Refresh nas Piscinas do Mondego!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-06-2018

A Comissão Vitivinícola da Bairrada afirma que quis dar uma nova dinâmica ao Refresh, evento que nos últimos 6 anos decorreu nas Piscinas do Mondego, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Imagens da edição de 2016

Para esse efeito, decidiu mudar a data e local do Refresh. Elegeu assim o primeiro Sábado do mês de Julho, precisamente dia 07, e vai levar o evento para novas paragens, de Coimbra a Aveiro.  

O ‘Refresh – Espumantes Bairrada – 2018’, evento que junta produtores vitivinícolas e enófilos em torno do espumantes, a bebida rainha da região, vai este ano ter lugar em Aveiro, e não em Coimbra, onde voltará para o ano.

PUBLICIDADE

Entre as 15:00 às 20:00 do dia 7 de Julho, a 7ª edição do Refresh decorre na esplanada do Olaria, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro (edifício da antiga fábrica das telhas Campos) para marcar presença neste que é um evento que marca o Verão enófilo do Centro de Portugal.

À prova vão estar vários espumantes da região (certificados como Bairrada e IG Beira Atlântico), entre brancos, rosés e tintos, com destaque especial para os da categoria Baga Bairrada, uma iniciativa promovida pela Comissão Vitivinícola da Bairrada e lançada há precisamente três anos, com o objectivo de incrementar valor aos espumantes feitos a partir da casta rainha da Bairrada, a Baga, destacando-os num patamar de elevada qualidade, por forma a valorizar a região.

PUBLICIDADE

publicidade

A harmonização é feita com muita música e alguns sabores da Bairrada, entre doces e o famoso leitão. O aceso ao evento ‘Refresh – Espumantes Bairrada – 2018’ é feito mediante a aquisição de um copo, vendido à entrada do evento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE