Primeira Página
Estavam a jogar à sueca e morreram 11 pessoas. Famílias ainda esperam indemnizações
Imagem: DR
Passaram 8 anos desde a tragédia que abalou Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, e que marcou para sempre dezenas de famílias.
A 13 de janeiro de 2018, uma explosão seguida de incêndio numa coletividade local, onde decorria um torneio de sueca, provocou a morte de 11 pessoas.
PUBLICIDADE
No momento da explosão encontravam-se no interior do edifício cerca de 70 pessoas. Para além das vítimas mortais, muitos dos sobreviventes ficaram com sequelas físicas e psicológicas profundas, resultantes do incêndio que se seguiu à explosão.
No âmbito da investigação ao caso, cinco pessoas foram constituídas arguidas. Os sobreviventes da tragédia e os familiares das vítimas continuam a exigir que seja feita justiça, defendendo que os responsáveis devem ser julgados e responsabilizados pelos acontecimentos daquela noite. Segundo a SIC, até aos dias de hoje as famílias ainda aguardam que sejam feitas as indemnizações.
A tragédia de Vila Nova da Rainha permanece como uma das mais marcantes da região, mantendo viva a memória das vítimas e a luta das famílias por respostas e responsabilização.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE