Portugal
Estas são as mulheres surdas que morreram colhidas por um comboio enquanto tiravam fotos

Imagem: Association sportive des Sourds du Québec - ASSQ/ Facebook
Duas mulheres canadianas, Guylane Boulanger, de 62 anos, e Elise Bénard, de 66, morreram atropeladas por um comboio na manhã de sábado, 13 de setembro, em Mesão Frio, Vila Real.
O acidente ocorreu na Travessa da Ribeira da Rede, quando as vítimas estavam a tirar fotografias junto a uma passagem de nível da Linha do Douro.
As vítimas, ambas com deficiência auditiva, residiam em Montreal e estavam de férias em Portugal com um grupo de pessoas. A GNR informou que, de acordo com relatos de testemunhas, as mulheres não se aperceberam da aproximação do comboio.
PUBLICIDADE
O acidente mobilizou 15 operacionais e oito viaturas da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e levou ao corte da circulação ferroviária entre as 11:00 e as 16:00.
A tragédia causou consternação na comunidade surda de Montreal, onde as vítimas eram muito conhecidas. A amiga Tobi-Lynne Payne declarou à CTV News: “Estive a chorar o dia todo… parecia um acidente bizarro. Não conseguia acreditar”.
A Associação Desportiva dos Surdos do Quebec (ASSQ) lamentou a morte das duas mulheres, destacando o seu valioso envolvimento em organizações sem fins lucrativos e o exemplo de solidariedade e generosidade que deixaram na comunidade.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Canadá confirmou o falecimento das duas cidadãs e informou que funcionários consulares estão em contacto com as autoridades locais e as famílias para prestar assistência, sem divulgar mais detalhes por questões de privacidade.
PUBLICIDADE