Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Estas duas freguesias de Coimbra são finalistas do “Junta-te ao Gervásio”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 08-02-2023

A União das Freguesias de Coimbra (UFC) e a União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades (UFESPF) estiveram hoje representadas entre os melhores 15 projetos candidatos ao prémio “Junta-te ao Gervásio”.

PUBLICIDADE

O prémio “Junta-te ao Gervásio” é um projeto da Sociedade Ponto Verde que desafiou os cidadãos, entidades de proximidade e Juntas de Freguesia a apresentarem os seus projetos desenvolvidos na área da reciclagem de embalagens e sua circularidade, com potencial impacto na comunidade onde residem.

As duas freguesias, que foram as únicas do distrito de Coimbra a chegar à fase final deste prémio, apresentaram em 2022 projetos de reaproveitamento e reciclagem de embalagens, que as colocaram entre as melhores do país.

PUBLICIDADE

publicidade

“Natal Reciclado” foi a iniciativa por parte da União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades; e “Pequenos Inventores – Transforma e Recria” foi o projeto apresentado pela União das Freguesias de Coimbra.

João Francisco Campos, presidente da UFC afiança que “nos últimos anos a União das Freguesias de Coimbra tem vindo a implementar um conjunto de projetos, em parceria ou sozinha, que visam a economia circular e a sustentabilidade. A nomeação, como um dos melhores 15 projetos, do Junta-te ao Gervásio é uma honra e um orgulho e dividimos essa nomeação com o Centro Social 25 de Abril, sua direção, colaboradores, alunos e pais, o que a torna ainda mais saborosa. Vale a pena trabalhar, quando se trabalha em conjunto e para todos”.

PUBLICIDADE

“Acima de qualquer prémio ou final, é para a União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, extremamente gratificante estar diretamente ligado ao que é efectivamente importante: as boas práticas ambientais, o incentivo dessas práticas junto das nossas populações e, no nosso caso, junto, principalmente, das nossas gerações mais novas, trabalhando em conjunto e diretamente com as nossas escolas e instituições” afirma o presidente da UFESPF, Luís Correia.

O desafio das duas freguesias continuará a ser criar apostas em práticas ambientais e sustentáveis, tornando os espaços mais amigos do ambiente e consecutivamente melhorando a qualidade de vida dos habitantes de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com