Cidade

Estágios PEPAL: Câmara de Coimbra recebe 16

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-12-2015

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) acolheu hoje, no Salão Nobre, 16 estagiários no âmbito da 5ª edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL).

PUBLICIDADE

estagiospepal (9)

Estes jovens iniciaram funções hoje mesmo e, durante um ano, vão estagiar em diversas divisões e gabinetes do município. Todos possuem formação superior, nas áreas de Administração Pública (3), Direito (3), Economia (2), Engenharia do Ambiente (1), Engenharia Civil (1), Gerontologia Social (1), História (1), Marketing (1), Psicologia (1) e Turismo (2).

PUBLICIDADE

publicidade

Após a assinatura dos contratos de estágio, o presidente da CMC, Manuel Machado, começou por dar as boas vindas aos novos estagiários, dizendo que agora é tempo de arregaçar as mangas e ir diretamente ao assunto. “Preparem-se para o trabalho”, apontou. Manuel Machado salvaguardou que estes estágios remunerados apenas contemplam um ano, mas manifestou o desejo de que os melhores possam manter-se ao serviço da autarquia “durante muitos mais anos”, tendo desafiado os jovens “a apresentar ideias novas”.

O presidente da CMC alertou sobre algo a que é “completamente avesso”: “Olhar para um processo e não conseguir entendê-lo; um processo tem que ser percecionado por qualquer pessoa.” Na opinião do autarca, “a burocracia não é ‘burrocracia’, é antes uma das bases da democracia”. Exortou ainda os novos estagiários a cooperarem com todos os serviços camarários. “A Câmara Municipal de Coimbra é um todo”, conforme enfatizou.

PUBLICIDADE

“Na câmara estamos todos felizes por vocês irem fazer estágio connosco. Precisamos de sangue novo, de novas energias. Espero que façam o vosso trabalho com brio e sejam bons profissionais”, concluiu Manuel Machado.

No final desta sessão, os jovens conheceram já a maioria dos respetivos orientadores de estágio, que correspondem aos responsáveis por cada divisão ou gabinete.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE