Conecte-se connosco

Coimbra

Estado de emergência: Restaurante de Coimbra aberto quando devia estar fechado

Publicado

em

Cerca das 22:30 do dia 17 de novembro, no decorrer de uma ação de policiamento na Avenida Sá da Bandeira em Coimbra, agentes da Polícia perceberam que “um restaurante se mantinha em funcionamento e tinha no seu interior 15 clientes, que se encontravam sentados à mesa, alguns a iniciar a sua refeição e outros a aguardar que fossem servidos”.

” O responsável do referido estabelecimento foi alertado sobre o ocorrido e foi-lhe dito que, em conformidade com a atual legislação em vigor, este procedimento é impraticável  dado que os estabelecimentos de restauração devem encerrar às 22:30, sendo proibida a circulação na via pública a partir das 23:00 com exceção das situações previstas na lei”, anuncia a PSP em comunicado enviado a NDC.

No âmbito do estado de emergência decretado devido à pandemia de covid-19, o Governo decidiu  instaurar um recolher obrigatório entre as 23:00 e as 05:00 nos dias de semana, entre 09 e 23 de novembro (enquanto vigora o estado de emergência, que tem uma validade de 15 dias, podendo ser renovado), nos concelhos mais afetados, como é o caso de Coimbra, com o comércio a encerrar até às 22:00 e os restaurantes até às 22:30.

Ao fim de semana o comércio e os restaurantes apenas podem abrir entre as 08:00 e as 13:00 , mas os resturantes podem funcionar a partir das 13:00 para entrega ao domicílio. 

Fora da obrigatoriedade de fechar a partir das 13:00 e de abrir apenas a partir das 08:00 estão as farmácias, clínicas e consultórios, veterinários, estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 metros quadrados, bombas de gasolina, padarias e funerárias.

A PSP aproveita para alertar todos os responsáveis de estabelecimentos de restauração, clientes e demais utentes, de que devem ajustar os seus procedimentos e o seu quotidiano, em conformidade com a legislação em vigor, para que assim todos consigamos ultrapassar esta crise pandémica.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com