Desporto

Estádio Cidade de Coimbra é “talismã”para Länk Vilaverdense

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 meses atrás em 17-12-2023

O Länk Vilaverdense somou hoje a terceira vitória na II Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Leixões por 1-0, em jogo da 14.ª jornada, disputado em Coimbra, a nova casa emprestada dos minhotos.

PUBLICIDADE

No Estádio Cidade de Coimbra, o quarto recinto utilizado esta época pela equipa do distrito de Braga, fez história o golo marcado por João Caiado, aos 42 minutos.

Com esta vitória, o Länk Vilaverdense passou a somar 10 pontos, mantendo a última posição do campeonato, enquanto o Leixões mantém a 16.ª posição, com mais quatro pontos.

PUBLICIDADE

A vantagem ao intervalo premiou a disposição mais ofensiva da equipa minhota, que ameaçou a baliza adversária logo aos cinco minutos, num livre direto de Gonçalo Teixeira, que obrigou o guarda-redes do Leixões a desviar a bola por cima da baliza.

O Länk Vilaverdense continuou a ser a formação mais ofensiva e, aos 26 minutos, voltou a estar perto do golo, com um remate/cruzamento desviado novamente pelo guarda-redes contrário pela linha final.

PUBLICIDADE

publicidade

Aos 34 minutos, os homens do Minho gizaram uma jogada em transição com muito perigo, que foi anulado por suposto fora de jogo de um dos seus atacantes.

O golo surgiu já próximo do intervalo, aos 42 minutos, numa jogada conduzida pela esquerda por Gonçalo Teixeira, que, junto à linha final, cruzou para a pequena área, onde surgiu Caiado a antecipar-se aos defesas e a marca com o pé.

No segundo tempo, o Leixões, que vinha de três empates consecutivos, mostrou-se mais ofensivo e à procura da igualdade, começando a criar lances de perigo na área minhota, com destaque para um remate de Agostinho, desviado pelo guarda-redes.

Apesar do maior ‘sufoco’ dos ‘bebés do mar’, que tiveram maior posse de bola na partida, o Länk Vilaverdense não se encolheu e também tentou sair em transições rápidas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE