Coimbra

Estação Salva-vidas de Aveiro salva cinco jovens na praia da Barra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-05-2020

O Capitão do Porto de Aveiro, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC – Lisboa), coordenou hoje, entre as 13h e as 14h, duas operações de salvamento a cinco jovens que foram levados por agueiros na praia de Barra, em Aveiro, ficando com dificuldades para regressar a terra.

PUBLICIDADE

​A primeira operação de salvamento foi efetuada a dois jovens com 20 e 22 anos, auxiliados por um surfista que se encontrava perto dos mesmos. Na segunda operação foram salvas três jovens entre os 14 e os 15 anos de idade, também auxiliadas por um praticante de surf enquanto chegavam os meios de socorro.

PUBLICIDADE

Os alertas foram comunicados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e Bombeiros Voluntários de Ílhavo, tendo sido de imediato empenhada a embarcação da Estação Salva-vidas de Aveiro “SR-19” e a embarcação de alta velocidade “Barreta” da Polícia Marítima de Aveiro.

Os cinco jovens não necessitaram de cuidados médicos, tendo sido transportados para o areal pela embarcação salva-vidas e de seguida inquiridos pela Polícia Marítima,  para a elaboração do expediente associado.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE