Região

Estabelecimentos de restauração e bebidas de Oliveira do Hospital com horário alargado na quadra natalícia

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 01-12-2022

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) deliberou hoje, dia 30 e novembro, conceder um alargamento do horário de funcionamento, durante o período Natalício e de Final de Ano que se aproxima,  aos estabelecimentos de restauração e bebidas licenciados no município.

PUBLICIDADE

A título excecional, estes estabelecimentos passam assim a ter autorização de encerramento alargado até às 3H00, a que acrescem os 30 minutos de tolerância já a vigorar, nas noites de véspera dos próximos feriados e durante os fins de semana da quadra natalícia. Note-se que na noite de fim de ano, a autorização de alargamento de horário é até às 3H30, a que acresce a meia hora de tolerância.

Assim, este alargamento de horário aplica-se na noite de hoje (30 de novembro), véspera de feriado de 1 de dezembro e também na próxima semana, na noite de 4.ª para 5.ª feira, feriado de 8 de dezembro.

PUBLICIDADE

No fim de semana que antecede o Natal, o prolongamento de horário ocorre entre os dias 16 e 18, concretamente nas noites de 6ª feira (dia 16) para sábado (dia 17) e de sábado (dia 17) para domingo (dia 18 de dezembro).

O mesmo procedimento para o fim de semana do Natal e do Final de Ano:  6ª feira (dia 23) para sábado (dia 24) e de sábado (24) para domingo (25); 6ª feira (30) para sábado (31 dezembro) e de sábado (31) para domingo (1 de janeiro de 2023), que neste caso se estende até às 3H30.

PUBLICIDADE

Com esta decisão, a CMOH pretende estimular um importante setor da economia local que, nesta altura do ano, regista uma grande afluência de visitantes, assegurando um ambiente de lazer e diversão aos munícipes e às muitas pessoas que se deslocam a Oliveira do Hospital durante esta quadra festiva.

A Câmara Municipal apela aos empresários do setor e clientes deste tipo de estabelecimentos para que seja sempre respeitado o direito à tranquilidade e ao repouso dos cidadãos residentes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE