Educação

Esta escola muda o teu Status para sonhar!

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 16-07-2023

“Não mudámos a Escola lutando contra a realidade existente, mudámos a escola construindo um novo modelo juntos – diferenciado, inclusivo, invertido, individualizado! Cada um dos nossos alunos tem o seu Projecto de Vida! Um projecto baseado na sua paixão, na sua motivação, na sua proatividade, baseado em pesquisa, em soluções”, afirma a Status.

PUBLICIDADE

O aluno, ao entrar na Status, é apoiado pelo #PROrienta-te, gabinete composto por uma equipa que está preparada a ajudar a encontrar e agarrar o Projeto de Vida de cada um destes Pros.

Se o aluno evidencia características empreendedoras, inscreve-se no #PROstart, um programa de empreendedorismo que coloca à disposição todos os recursos, condições técnicas e parcerias necessárias ao desenvolvimento da sua ideia e futuramente do seu negócio na incubadora de negócios onde podem continuar a ser apoiados de forma a solidificar o seu Projecto.

PUBLICIDADE

Caso o aluno queira trabalhar por conta de outrem é preparado para a solidificação de soft skills necessárias ao mercado de trabalho.

Se o aluno pretende prosseguir os estudos a nível superior, o gabinete #PROuniversitário dispõe de uma equipa especializada de Professores para o apoio necessário.

PUBLICIDADE

publicidade

Os alunos que pretendem desenvolver projectos criativos e artísticos, contarão com um equipa de tutores no #PROartes que os ajudará a desenvolver, enriquecer e apresentar os seus projetos. afiança a Status,

A escola garante que “incentiva sempre o trabalho por causas maiores e de relevo social, sendo através do #PROcomunidade que os Alunos desenvolvem projetos reais de apoio à comunidade e entidades selecionados que deles necessitem.”

Todos os alunos trabalham entre si, entre cursos e com empresas com projetos reais – Programa Sneakers Camp, criando uma cultura de interdisciplinaridade no trabalho executada através de vários mega Projetos da Escola.

Possuindo uma residência que possibilita receber jovens estudantes de todo o país, a Escola oferece também a hipótese de transporte próprio através de uma Carrinha para aqueles que mesmo morando mais próximo, não encontram alternativas de transporte público que lhes garanta o cumprimento de horários.

Com a implementação de um Projeto Educativo inovador e já premiado a nível nacional, a Status “aposta fortemente na continuidade dos cursos em que nos últimos anos se tem destacado com resultados extremamente positivos. Sendo todos alvo de grande demanda, e tendo visto as vagas preenchidas no ano letivo transato, a Status está neste momento com forte procura nos cursos já anunciados”.

No próximo ano letivo a proposta formativa será composta pelos cursos profissionais de Multimédia, Desporto, Informática e Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, com a candidatura a poder ser efetivada através do site www.status.edu.pt 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE