Região

Está de volta à Pampilhosa da Serra o mais autêntico Natal (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 28-11-2022

De 7 a 11 e de 16 a 18 de dezembro, Pampilhosa da Serra convida a envolver-se pelo autêntico espírito do Natal, no Mercado Municipal. Está de regresso a esta vila do distrito de Coimbra o Natal Serrano.

PUBLICIDADE

A gastronomia e o artesanato fazem parte deste certame que inclui ainda atuações musicais para todos os gostos e todas as idades e espaços e espetáculos dedicados aos mais novos.

Está de regresso um dos eventos mais acarinhados por pampilhosenses e visitantes, frisou o o presidente da Câmara Municipal, realçando que é um evento único no país, sem Pai Natal, e que afirma a alma serrana, valorizando as suas raízes e as tradições.

PUBLICIDADE

publicidade

No total, serão 8 dias de celebração genuína do Natal de outros tempos, em torno de uma atmosfera acolhedora que permite recuar no tempo e recordar hábitos, vivências, sabores e saberes de outrora.

O cheiro agradável e familiar da Filhó Espichada, uma das iguarias referência do concelho, volta a invadir os visitantes ao longo de todo o evento.

PUBLICIDADE

Os concertos e as atuações musicais itinerantes serão uma constante, privilegiando-se, a música popular.

Para as crianças além de espetáculos, há espaços inteiramente dedicados aos mais novos, como é o caso da Eira da Brincadeira, onde será possível aprender a arte da fabricação de brinquedos de madeira com a ajuda de um mestre artesão.

Este ano haverá uma novidade que promete agradar pequenos e graúdos: um planetário, junto à Câmara Municipal, proporcionando agradáveis momentos em família. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE