Coimbra

Está de volta a Coimbra a Corrida São Silvestre com mais de 2000 participantes (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 07-12-2022

Dia 17 de dezembro, a partir das 18:30, realiza-se a 44ª edição da Corrida de São Silvestre Coimbra, com partida e chegada na Rua Infanta Dona Maria, num percurso de aproximadamente dez quilómetros.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, realiza-se a Mini S. Silvestre, dedicada aos mais novos, e a Caminhada Bluepharma, ambas com uma distância aproximada de cinco quilómetros.

A prova Espaço Casa São Silvestre de Coimbra é organizada pela Associação Recreativa Casaense, em parceria com o Município de Coimbra e as inscrições decorrem até dia 11 deste mês.

PUBLICIDADE

Para o vereador da Autarquia, Carlos Matias Lopes, o evento “já é uma referência nacional e internacional”, considerando que esta edição vai ultrapassar o número de atletas do ano anterior. “Pode ultrapassar os 2000 participantes”, assegura.

Hermano Ferreira será um dos participantes da 44ª edição da Corrida de São Silvestre, classificando a corrida de Coimbra como a terceira melhor São Silvestre do país. “Está no top três”, adianta.

PUBLICIDADE

publicidade

Na apresentação da corrida icónica, esta quarta-feira, 07 de dezembro, o presidente da Associação Recreativa Casaense realçou as novidades deste ano, frisando “que haverá quatro pontos de animação ao longo do percurso”.

Luís Gaspar pede mais policiamento para as Ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges para que tudo corra com normalidade.

O padrinho do evento é Carlos Lopes que não irá marcar presença no dia 17 por motivos de saúde, esclarece a organização.

Veja os vídeos do NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE