Primeira Página

Está chegando o Carnaval (brasileiro) de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 06-02-2024

O Carnaval vai sair à rua e invadir a Baixa de cidade no próximo fim de semana, dias 10 e 11 de fevereiro.

PUBLICIDADE

O Carnaval de Coimbra arranca no sábado, dia 10 de fevereiro, com um programa especialmente dedicado ao público infantil. Pinturas faciais, modelagem de balões, área de desenho e quadros de giz vão ficar inteiramente disponíveis para os mais novos das 11h00 às 17h00 na Praça do Comércio. Às 12h00, está marcado o espetáculo infantil “Brinquedos e Brincadeiras” com o músico Alex Lima. 

A abertura oficial do evento está, contudo, marcada para as 15h00. De seguida, está prevista a atuação da DJ Adri Menegale, que inicia o grande momento de desfile do Bloco do Beco que, conjuntamente com o CoimBrass Band, vai protagonizar um cortejo pelas principais ruas da baixa de Coimbra. O cortejo arranca da Praça do Comércio e segue pela Rua Eduardo Coelho, Rua da Louça, Praça 8 de Maio, Rua Visconde da Luz, Rua Ferreira Borges, Largo da Portagem, Rua dos Gatos e Adro de Cima até chegar novamente à Praça do Comércio.  

PUBLICIDADE

Já pelas 19h30, o Grupo do Beco, a banda de samba local que deu início a este movimento carnavalesco, vai subir ao palco da Praça do Comércio. Neste espetáculo vão participar vários artistas da cidade, entre eles Alex Lima, Beatriz Villar, Diogo Mendes, Luis Travassos, Estélio Bosco, Janine Mathias, Vânia Couto, Mel Costa, Banda Manipura e Xandinho. 

O domingo, dia 11 de fevereiro, será dedicado às mulheres. O programa tem início às 15h00 com uma homenagem às mulheres que participam no projeto “Íntimo Colorido”, responsável pela criação da decoração do Carnaval. A festa contará durante todo o dia, alternadamente, com a DJ Pati Sol, que dedica as suas atuações às sonoridades latino-afro-diaspórias. As 17h00, o Grupo Muzenza de Capoeira vai apresentar o seu “samba de roda”. De seguida, há novo cortejo do Bloco do Beco pelas ruas da Baixa da cidade, acompanhados novamente pelo grupo CoimBrass Band. 

PUBLICIDADE

publicidade

A noite será marcada com o enérgico espetáculo de axé da cantora Adriana Ramalho e banda BackTo Bahia. O espetáculo vai contar com a participação da cantora internacional Janine Mathias, que chega diretamente do Brasil é a convidada principal deste dia. O espetáculo vai contar, ainda, com a participação do artista local Rodrigo Silveira. O Carnaval de Coimbra 2024 encerra, depois, ao som da DJ Pati Sol. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE