Vamos

Está aberta a convocatória que dá palco à comunidade artística coimbrã

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 19-04-2022

O CoimbraShopping, e outros 13 centros comerciais geridos pela Sonae Sierra*, lançam a 2ª edição da Open Call, a convocatória cultural em vigor até dia 8 de maio, à comunidade artística e cultural regional.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa vem reforçar a importância que a promoção de experiências culturais, integradas no programa “Cultura no Centro”, têm para o CoimbraShopping. Além de espaços comerciais, o centro propõe-se deste modo a ser também palco de cultura e arte, seja como “rampas de lançamento” para novos talentos e artistas emergentes de toda a zona envolvente de Coimbra, seja para facilitar a presença de instituições e entidades que podem assim chegar a outros públicos.

Os artistas e instituições já se podem candidatar com os seus projetos artísticos culturais e criativos a partir de informações descritas no site do centro comercial. Os projetos apresentados devem estar integrados nas disciplinas de Música, Teatro, Performance, Dança, Instalação, Exposição, Circo, Literatura, Arquitetura e Multidisciplinar. Os projetos escolhidos serão anunciados durante o mês de junho e serão implementados até ao final do ano de 2022.

PUBLICIDADE

“É para o CoimbraShopping um enorme prazer voltar a dar voz aos artistas e entidades culturais locais. Na primeira convocatória, recebemos 54 candidaturas, da qual resultaram nove iniciativas que tiveram o nosso centro como palco. Estamos ansiosos por receber os projetos desta segunda edição e envolver a comunidade nesta que é uma iniciativa tão especial para nós”, afirma Ana Rita Batanete, diretora do CoimbraShopping.

A primeira edição da Open Call impactou, na sua totalidade, mais de 3 mil profissionais culturais e recolheu mais de 920 candidaturas. Esta iniciativa, está integrada no projeto “Cultura no Centro” que, com um investimento total de 2 milhões de euros para este ano, tem como propósito apoiar artistas e entidades nacionais de âmbito cultural, através da realização de várias atividades e movimentos artísticos nos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, de forma a tornar a cultura acessível a todos.

PUBLICIDADE

publicidade

Para mais informações, poderá ser consultado o site www.coimbrashopping.pt, solicitando informações para candidatura bem como o regulamento através do email: producao.nacional@creativebysc.eu .

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE