Coimbra

Está a fazer pedidos na Uber Eats, Glovo e Bolt em Coimbra? Atenção, há greve dos estafetas

António Alves | 1 mês atrás em 22-03-2024

Os estafetas das três plataformas de entrega de alimentos em casa – Uber Eats, Glovo e Bolt – estão esta sexta-feira, 22 de março, em greve entre as 18:00 e as 24:00. Um protesto de âmbito nacional e que, em Coimbra, está a ter uma forte adesão.

PUBLICIDADE

Motos paradas e as mochilas térmicas colocadas no solo. É, desta forma, que os estafetas de entrega de alimentos e outros produtos de Coimbra estão a manifestar-se nos vários pontos de concentração da cidade.

É o caso do parque de estacionamento do Mc Donald’s da Avenida Fernão de Magalhães, rua do Arnado (junto à rotunda da Cidazunda), Forum Coimbra, Alma Shopping e Coimbra Shopping.

PUBLICIDADE

Debaixo do viaduto do IC2, nas imediações da Casa do Sal, os trabalhadores liberais recusam-se a olhar para os telemóveis durante seis horas como forma de protesto para exigir melhores condições de trabalho e o aumento da comparticipação financeira por serviço.

A paralisação foi organizada através de um grupo criado por WhatsApp, denominado “Estafetas Unidos”, e que como explicou ao Notícias de Coimbra Rui Morais traçou como objetivo pedir a estas empresas para reunir com eles de forma a que lhes sejam melhoradas as condições de trabalho.

PUBLICIDADE

publicidade

“Pretendemos ainda um pagamento de 3 euros por entrega e a melhoria do valor pago por quilómetro. As empresas são autênticas caixas negras, pois não conseguimos falar com eles e colocar as nossas questões”, disse.

Rui Morais criticou ainda a postura das empresas para o anunciado período de greve (até à meia-noite). Na entrevista ao Notícias de Coimbra, este trabalhador mostrou imagens de pedidos que estão a ser pagos a um valor da ordem dos 13 a 18 euros. “Em dias normais, e à hora das refeições, recebemos pouco mais de 2 euros”, afirmou.

Caso as empresas não respondam às reivindicações dos trabalhadores, estes prometem voltar à greve durante mais horas.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Rui Morais

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE