Restaurantes

Está a chegar o “Mira à Mesa” com os sabores gandareses em restaurantes do concelho

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 02-03-2023

Depois do sucesso da 1ª edição, o Município de Mira convida-o a visitar o território e a conhecer os sabores gandareses da restauração local, na 2ª edição do “Mira à Mesa”, que decorrerá nos fins de semana de 17, 18 e 19 e 24, 25 e 26 de março de 2023.

PUBLICIDADE

O “Mira à Mesa” é uma iniciativa que pretende valorizar a gastronomia e a restauração local, dando a conhecer e a degustar a autenticidade da Carta Gastronómica local.

A segunda edição do “Mira à Mesa” tem como objetivo, valorizar e preservar o Património Cultural, Gastronómico, Antropológico e Social da Região da Gândara, onde Mira se insere plenamente, defendendo e conservando as antigas receitas, saberes e sabores locais.

PUBLICIDADE

Divulgar a riqueza gastronómica da região e a qualidade dos produtos locais, promovendo a qualificação da restauração, assim como, potenciar a gastronomia ligada à restauração da região enquanto recurso turístico local e atrair público ao território em época baixa.

Este é um evento aberto a todos os restaurantes interessados, desde que sedeados no Município de Mira e que pretendam confecionar e divulgar os sabores e produtos gastronómicos locais.

PUBLICIDADE

As inscrições estão a decorrer até ao próximo dia 6 de março e a apresentação pública do evento será no dia 11, na Feira de Portomar.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE