Coimbra

Está a barraca (des)armada nas noites da Latada em Coimbra

Notícias de Coimbra | 39 minutos atrás em 03-10-2025

Na segunda noite da Festa das Latas, os sete Núcleos de Estudantes do Polo II da Universidade de Coimbra decidiram encerrar as suas bancas de bebidas em sinal de protesto contra a forma como a edição deste ano foi organizada.

Em nota de repúdio afixada no recinto, os núcleos denunciam “falta de regulamento final”, “alterações unilaterais”, “atrasos injustificados”, problemas de segurança relacionados com a alcatifa da tenda principal, e acusam a Comissão Organizadora de desorganização e falta de comunicação.

Os estudantes consideram que estas falhas resultaram em prejuízos financeiros “vergonhosos” e sublinham que a festa, que deveria simbolizar acolhimento e integração, “não pode ser marcada pela negligência e pela falta de cuidado”.

PUBLICIDADE

publicidade

Assinam a nota os núcleos de Informática, Geociências, Engenharia Civil, Mecânica, Eletrotécnica e de Computadores, Ambiente e Química.

Na reação a este protesto, a Comissão Organizadora da Festa das Latas afirmou ao Notícias de Coimbra que reuniu previamente com os núcleos envolvidos e disse desconhecer a intenção destes encerrarem as bancas. Acrescentaram ainda que tudo está nos conformes, com as devidas autorizações e vistorias.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE