Coimbra

Espetáculos e exposição assinalam 70 anos do Cineteatro Messias

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 16-01-2020

Espetáculos e exposição assinalam 70 anos do Cineteatro Messias

PUBLICIDADE

O Cineteatro Messias, na Mealhada, assinala no fim de semana o seu 70.º aniversário, com espetáculos que “prometem agradar a diversos públicos, do stand-up à música ou ao teatro” e uma exposição sobre a história da emblemática sala.

O espetáculo dos 70 anos, na noite de sábado, apresentado por Eládio Clímaco, conta com as atuações de diversos grupos, designadamente de música, de dança e de teatro, “numa produção que procura mostrar o que de melhor se vai fazendo pelo município”, sublinha uma nota da Câmara da Mealhada.

PUBLICIDADE

publicidade

As comemorações começam com o comediante António Raminhos, no dia 17, sexta-feira, com uma sessão “já esgotada e que obrigou a uma segunda sessão, na tarde de sábado”, refere a autarquia, adiantando que na tarde de domingo será apresentada a comédia “Quero ir prá ilha”, que comemora os 50 anos de carreira de Carlos Areia.

A exposição “procura retratar este percurso de 70 anos do cineteatro” Messias, que foi inaugurado, em 18 de janeiro de 1950, “pela mão do benemérito comendador Messias Baptista, industrial da Mealhada”, que quis criar “um espaço cultural alternativo ao Teatro Mealhadense”, já em avançado estado de degradação.

PUBLICIDADE

A sala funcionou até final da década de 1980, “altura em que encerrou devido a questões de segurança”. Foi reinaugurado em 2001 após a negociação da Câmara da cidade com a família Messias, “proprietária do edifício, que permitiu a recuperação desta casa de espetáculos com a cedência do espaço por 55 anos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE