Coimbra

Espetáculo une o fado ao teatro em Penacova

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-02-2019

‘Depois da guerra… o nevoeiro’ é a próxima aposta do ciclo ‘À Volta do Fado’ para o dia 23 de fevereiro, sábado, às 21:30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova.  

PUBLICIDADE

A iniciativa insere-se no programa ‘Coimbra Região de Cultura’ e tem como objetivo a promoção e valorização do Fado e Canção de Coimbra aliado a uma performance teatral.

Acompanhado pelos acordes musicais, o público é imerso no teatro de Hélder Wasterlain, dramaturgo e encenador. Sons de guerra são complementados por uma voz off de uma mulher que enlouquece ao saber da morte do seu amante. “É o amor a invadir a guerra”, pois ela parte enlouquecida em busca do corpo do amado. O cenário termina com uma narração em inglês, “porque a memória não tem língua nem fronteiras, ela é universal, tal como o amor”.

PUBLICIDADE

O espetáculo é acompanhado pelo ator e encenador Pedro Gama e por Bruno A. Costa na guitarra portuguesa e Nuno M. Botelho na guitarra clássica.

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE