Vamos

Espetáculo de vídeo mapping assinala os 50 anos do 25 de Abril em Cantanhede

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 13-06-2024

A Praça Marquês de Marialva, em Cantanhede, é palco no próximo domingo, 16 de junho, pelas 21:00, do espetáculo de vídeo mapping “Liberdade: passado, presente e futuro”.

PUBLICIDADE

O evento estava inicialmente agendado para 26 de abril, no âmbito do programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril, mas foi adiado devido às condições atmosféricas.

Esta promete ser uma noite inesquecível, onde se vai celebrar a liberdade e revisitar momentos marcantes da história do país, antes e depois da Revolução de 25 de Abril de 1974.

PUBLICIDADE

O espetáculo congrega imagens projetadas na fachada dos Paços do Concelho, música ao vivo com composições originais, apresentações de música coral e dramatização cénica, e conta com a participação de João Toscano (guitarra e composição), Sylvain Barreto (composição), Vasco Faim (bateria e composição), Manuel Lopes (multimédia), Coral Caetanense e a ACATEA – Academia de Teatro de Cantanhede.

A organização está a cargo da Câmara Municipal de Cantanhede.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que o Município de Cantanhede está a celebrar os 50 anos da Revolução do 25 de Abril de 1974, ao longo de todo o ano, com uma programação descentralizada, propondo-se concretizar 50 iniciativas que refletem a importância deste incontornável marco histórico, que colocou fim à ditadura em Portugal.

Em parceria com diversas entidades, a autarquia preparou um conjunto de eventos, de áreas tão diversas como a expressão cultural, recreativa, artística ou desportiva, que vão decorrer ao longo de 2024, inclusivamente em todos os dias 25 de cada mês.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE