Coimbra

Especialistas debatem em Condeixa violência na infância

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 10-04-2015

A Câmara Municipal de Condeixa e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Condeixa promovem no próximo dia 17 de abril um encontro temático subordinado ao tema “Violência(s): Impacto(s) na Infância”.

PUBLICIDADE

A iniciativa, no âmbito das comemorações do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, vai decorrer na Pousada de Condeixa, com a participação de vários especialistas.

Armando Leandro, presidente da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens (CNPCJ), o pedopsiquiatra Mário Loureiro e o psiquiatra João Redondo do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e Aurora Dantier, sub-Comissária da PSP, responsável pelo Grupo de Missão da Violência Doméstica são alguns dos oradores intervenientes. O encontro contará ainda com as intervenções de Ana Perdigão, coordenadora do Gabinete Jurídico do Instituto de Apoio à Criança, Luísa Sequeira, formadora e coordenadora pedagógica e Fátima Duarte, interlocutora da CNPCJ.

PUBLICIDADE

publicidade

Com início marcado para as 9 horas, a sessão de abertura será presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita, contando ainda com a presença do diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Coimbra, Ramiro Miranda, do presidente da CNPCJ, juiz conselheiro Armando Leandro, e da vereadora e presidente da CPCJ de Condeixa, Liliana Pimentel.

De acordo com o programa, ao longo da manhã serão debatidos temas como “Família(s) – Lugares de Amor e Afeto onde só o coração pode bater”, “O Papel da PSP na Proteção da Criança e do Jovem”, “Violência Familiar e Violência Escolar – Causas e Efeitos” e “Estruturas familiares e desenvolvimento emocional das crianças”.

PUBLICIDADE

Na última mesa redonda do programa, a partir das 15 horas, serão debatidos os temas “A Proteção Jurídica da Infância e Juventude e da Família”, “Violência Familiar/Entre Parceiros Íntimos – Impacto no Desenvolvimento da Criança” e, finalmente, “O Sistema de Proteção em Portugal – A Criança como Sujeito de Direito”.

As inscrições são limitadas a 100 participantes e podem ser realizadas até 14 de abril junto da CPCJ, presencialmente na Rua Dr. Simão da Cunha, nº37 (edifício do antigo tribunal) ou através dos telefones 239940142 /239949120 e do email cpcjcondeixa@cm-condeixa.pt

condeixa

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE