Coimbra

Especialistas de Coimbra respondem a questões sobre envelhecimento dos olhos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-05-2021

Os especialistas da Unidade de Oftalmologia de Coimbra realizam uma sessão de esclarecimento pública online sobre rejuvenescimento periocular, no domingo 9 de maio, às 21h00.

PUBLICIDADE

“Os tratamentos para combater o envelhecimento da zona dos olhos vêm responder às novas tendências e preocupações colocadas pelos doentes” revela a unidade privada de oftalmologia de Coimbra que junta oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra e uma convidada do Brasil vão estar no próximo domingo, dia 9, em direto, via Facebook, a debater o tema “Rejuvenescimento Periocular: o envelhecimento da zona dos olhos não tem de ser inevitável” e a responder a perguntas de todos os interessados.

A responder às questões estarão os oftalmologistas Joaquim Murta, que moderará a conversa, e três especialistas internacionais neste tema: Guilherme Castela e Filipa Ponces, ambos da UOC, e a convidada Ana Rosa Pimentel, especialista radicada em Belo Horizonte, Brasil.

PUBLICIDADE

“O rejuvenescimento da região periorbitária (nas pálpebras e em redor dos olhos) é um procedimento cada vez mais procurado e que visa combater os sinais de envelhecimento do rosto. Entre os processos utilizados estão procedimentos cirúrgicos, como a blefaroplastia, mas também procedimentos menos invasivos, que envolvem técnicas não cirúrgicas e que podem ser realizadas em ambiente de consultório.” – revela a UOC.

Os especialistas afirmam que “apesar de ser uma área partilhada com outras especialidades médicas, o cirurgião oculoplástico dispõe de todas as condições para poder oferecer as melhores soluções estéticas, com todas as garantias médicas e oftalmológicas”.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta é a segunda sessão de uma iniciativa inovadora da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra, que visa aproximar os médicos dos doentes através dos meios digitais. Em breve, outros especialistas da clínica irão protagonizar sessões com temas diversos.

A UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra é constituída por uma equipa multidisciplinar de oftalmologistas de prestígio nacional e internacional, que abrange todas as subespecialidades e dispõe de equipamento e tecnologia avançada para diagnóstico e tratamento médico e cirúrgico nas diversas áreas de Oftalmologia. As instalações estão situadas no edifício do Hospital da Luz de Coimbra, mas tem funcionamento  autónomo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE