Saúde

Especialistas da Unidade de Oftalmologia de Coimbra realizam sessão de esclarecimentos online sobre a catarata e a presbiopia

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 16-04-2024

Quatro oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra vão estar na quarta-feira, dia 17 de abril, em direto, via Facebook, a responder a perguntas sobre a catarata e a presbiopia, situações que provocam danos na visão se não forem diagnosticadas devidamente. Os tratamentos mais modernos para estes problemas são o tema principal do webinar.

PUBLICIDADE

A sessão é gratuita e vai acontecer a partir das 21:00, na página de Facebook da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra, em www.facebook.com/UnidadedeOftalmologiadeCoimbra. Os interessados vão ter a oportunidade de colocar questões através da caixa de comentários da página, podendo desde já começar a fazê-lo.

A responder às questões e a esclarecer todas as dúvidas estarão Joaquim Murta, Andreia Rosa, Miguel Raimundo e João Quadrado Gil, da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra e do Centro Hospital e Universitário de Coimbra.

PUBLICIDADE

Esta é a sexta sessão de uma iniciativa inovadora da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra, que visa aproximar os médicos dos doentes através dos meios digitais.

A UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra é constituída por uma equipa multidisciplinar de oftalmologistas de prestígio nacional e internacional, que abrange todas as subespecialidades e dispõe de equipamento e tecnologia avançada para diagnóstico e tratamento médico e cirúrgico nas diversas áreas de Oftalmologia. As suas instalações estão situadas num edifício anexo ao Hospital da Luz de Coimbra, mas o seu funcionamento é completamente autónomo deste hospital.

PUBLICIDADE

publicidade

A UOC é coordenada por Joaquim Murta, professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e diretor do serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). O corpo clínico da UOC integra oftalmologistas responsáveis por inúmeros projetos de investigação nacionais ou internacionais ou em importantes áreas assistenciais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE