Coimbra

Especialista em Saúde Mental Infantil visita St. Paul`s School

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-06-2019

 

PUBLICIDADE

O St. Paul`s School recebeu a visita de Marcelino Pereira, Psicólogo e Professor da Universidade de Coimbra, que visitou o colégio a convite da administração e no contexto do Gabinete de Psicopedagogia do colégio.

PUBLICIDADE

Marcelino Pereira é especialista em Saúde Mental Infantil, centrando os seus maiores interesses de investigação nas crianças com características de sobredotação e/ou talento em áreas específicas da aprendizagem.

Recebido pelo Administrador, Rui Ramos, a Diretora Pedagógica, Isabel Sadio e Tânia Salgueiro, Psicóloga do St. Paul`s School, fez uma visita institucional, na sequência da colaboração que tem vindo a acontecer, com vista à divulgação do projeto educativo e ao desenvolvimento de ações no futuro.

PUBLICIDADE

publicidade

O St. Paul`s é projeto que revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente nas ideias de excelência, de rigor, de forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às particularidades de cada aluno.

A presença permanente de uma psicóloga é fundamental para criar um projecto psicopedagógico que aposte na valorização das crianças, envolvendo as famílias e apoiando os docentes.

O Departamento Psicopedagógico do St. Paul´s School é a unidade orgânica que oferece apoio e orientação às crianças/adolescentes e suas famílias.

Realiza sessões de Mindfulness, onde se promove desde a infância a identificação, gestão e treino de emoções, e também se incentiva a autoconsciência e o autocontrolo, essenciais para a saúde mental.

As principais áreas de intervenção dirigem-se ao aluno, mas também aos pais com a dinamização de Encontros de Pais com sessões de diferentes temáticas e partilha de experiências; trabalho com o staff docente e restante comunidade educativa, organizando ações de formação, workshops, conferências, congressos e jornadas temáticas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE