Espantalhos dão nas vistas em Miranda do Corvo!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-06-2017

No âmbito do concurso promovido pela Fundação ADFP através do seu Bibliomóvel “A quinta dos livros”, com a colaboração da Rede de Bibliotecas de Miranda do Corvo, do Parque Biológico da Serra da Lousã e do projeto Trilhos do Futuro, começaram a ser expostos os primeiros espantalhos.

PUBLICIDADE

unnamed (58)

O objetivo deste concurso é sensibilizar a comunidade local para a tradição de execução de espantalhos e a sua importância no contexto da vida rural.

PUBLICIDADE

publicidade

Os espantalhos são parte do nosso imaginário folclórico, mas é de realçar que nas aldeias da zona centro são ainda visíveis. Pretende-se igualmente estimular o espírito e a criatividade artística, bem como fomentar o intercâmbio intergeracional idosos/centros de dia, frisa a ADFP.

O concurso é coletivo (ex. sala de pré; turma de escola; grupo de lar), e nele participam as turmas da Educação Pré-Escolar, do Primeiro Ciclo do Ensino Básico, 1º,2º,3º e 4º ano, e dos lares da terceira idade/Centros de Dia.

PUBLICIDADE

O júri é constituído por todos os visitantes do Parque, que até dia 15 de setembro poderão votar no seu espantalho preferido. As decisões do júri não estão sujeitas a reclamação e serão atribuídos 3 prémios.

Os vencedores serão contactados pela organização a fim de combinar a logística da entrega dos prémios. Todos os trabalhos ficarão na posse da Fundação ADFP, cabendo-lhe o direito de os divulgar e expor, sem quaisquer encargos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE