Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Bares

Espaços noturnos em Albufeira, Almada e Porto encerrados por atividade criminosa

Notícias de Coimbra com Lusa | 11 meses atrás em 19-04-2023

Os espaços de diversão noturna Club Vida, em Albufeira, Kady’s Bar, em Almada e After Porto, no Porto, vão ser encerrados devido a “práticas de natureza criminal”, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna.

PUBLICIDADE

O encerramento, pelo prazo máximo de seis meses, foi determinado pelo ministro da Administração Interna “na sequência de a GNR e a PSP terem recolhido a prova da prática de factos graves, designadamente de natureza criminal, que, estando diretamente associados à atividade destes estabelecimentos, coloca em causa a ordem, a segurança e a tranquilidade públicas”, refere um comunicado do gabinete de José Luis Carneiro.

O despacho do ministro que decreta o encerramento refere, segundo o comunicado, que “devem ser tomadas as medidas necessárias para o seu normal e regular funcionamento, nomeadamente em matéria da criação de condições de segurança que viabilizem a reabertura dos estabelecimentos”.

O Ministro da Administração Interna solicitou ainda às câmaras municipais de Almada, Albufeira e Porto que controlem a atividade dos referidos espaços de diversão noturna, nomeadamente em questão de lotação e horários de funcionamento.

O comunicado adianta que as Forças de Segurança e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil ficarão encarregues de fiscalizar o cumprimento das normas de funcionamento dos estabelecimentos, nomeadamente no que diz respeito à segurança dos edifícios contra incêndios.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com