Coimbra

Espaço exterior do Centro Escolar de Nogueira do Cravo ganha novo colorido

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-03-2021

No Centro Escolar de Nogueira do Cravo deu-se início a um projeto piloto para construção de mobiliário decorativo e brinquedos com recurso à reutilização de materiais, que se pretende realizar nas outras escolas do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

Nestas últimas semanas, em que as aulas decorrem à distância, funcionárias da escola, com o apoio da coordenadora do Centro Escolar, colocaram mãos à obra e concretizaram várias peças de mobiliário decorativo e brinquedos que vão agora enriquecer o espaço exterior e fazer as delícias dos alunos quando regressarem à sua escola. Uma caixa de areia que se transforma em banco, uma casinha de brincar feita de paletes, ou um carro feito de pneus pronto a acelerar são alguns dos exemplos que vão surpreender as crianças do pré-escolar e do 1.º CEB que frequentam o Centro Escolar de Nogueira do Cravo.

Um “excelente trabalho” refere a vereadora da Educação, Graça Silva, que destaca a “arte, engenho e criatividade e mais do que isso, muita vontade em querer fazer da sua segunda casa, a escola, um espaço acolhedor para as crianças que a frequentam”. A responsável agradece o “empenho das funcionárias, coordenadora do Centro Escolar, bem como aos  funcionários da Câmara Municipal que auxiliaram em alguns pormenores” por este “excelente trabalho concretizado” dando início a um “projeto piloto a realizar noutras escolas”.

PUBLICIDADE

Pretende-se com este projeto, idealizar e concretizar peças e objetos para decorar a escola, tornando-a mais agradável e acolhedora para crianças, colaboradores e comunidade educativa, tendo por base os princípios da reciclagem, reutilização e reaproveitamento de materiais usados. Decorar espaços, neste caso a escola, utilizando coisas usadas é também dar um importante contributo para a sustentabilidade, reduzindo o impacto ambiental provocado pelo lixo produzido, e para uma melhor qualidade de vida de todos.

Refira-se que, nos últimos anos, o Município de Oliveira do Hospital, através dos pelouros do Ambiente, da Educação e da Floresta e Desenvolvimento Rural, tem feito um grande investimento em educação ambiental através da dinamização de diversas atividades, dirigidas a públicos de diferentes idades, no sentido de sensibilizar a comunidade para a reutilização de materiais e para a sustentabilidade.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE