Coimbra

Espaço envolvente da Pista de Atletismo mais próximo dos montemorenses

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 10-03-2015

Na última reunião ordinária do Executivo Municipal de Montemor-o-Velho foi aprovada por unanimidade a proposta de alteração da zona envolvente da Pista de Atletismo, de modo a “dar àquele espaço uma maior utilidade”.

PUBLICIDADE

unnamed (3)

A intervenção, que deve começar durante o mês de abril, pretende dotar o espaço com funcionalidades alternativas e acessível a toda a comunidade.

PUBLICIDADE

“É um espaço central na vila e não tem a dignidade necessária”, sublinhou o edil, esclarecendo: “hoje, o espaço vocacionado para atletas de alta competição, em especial da modalidade do triatlo, é também usado para os munícipes fazerem as suas caminhadas”, afirmou o líder da autarquia.

No decorrer da reunião, Emílio Torrão avançou ainda que “foi feito um pedido de reprogramação da candidatura do Centro de Alto Rendimento, com ajustamentos de natureza financeira e temporal, contemplando a elegibilidade de alguns equipamentos”.

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, com um financiamento de 85%, vai ser possível adquirir, a título de exemplo, bancadas amovíveis, com capacidade para 1000 lugares, um barco multifunções, baias, barcos a motor, motores e equipamento informático.

No período antes da ordem do dia, foi votado por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento do ex-autarca de Verride, Joaquim Duarte, apresentado pelo vereador Abel Girão, coligação “Mais por Montemor”, do PPD-PDS/CDS-PP.

O vereador da CDU, Fernando Pardal, alertou “para o perigo iminente que existe no Parque de Negócios de Montemor-o-Velho (PNMV) com o desaparecimento das tampas de esgoto” e referiu: “Gostava também que as pessoas que visitassem o castelo que visitassem também a vila”.

Na resposta, Emílio Torrão referiu: “As tampas de esgoto foram furtadas e está haver um atraso na entrega porque estas têm uma medida especial e não há para entrega”. Ao aludir “às sugestões com boas intenções mas que não ajudam a resolver o problema”, o autarca montemorense esclareceu que “está em curso um conjunto de projetos” e que se está a tentar perceber “qual é a relação das pessoas com o território e o que pode ser feito em termos de oferta turística”.

A abertura de património que está fechado ou que só pode ser visitado a pedido, a construção de um centro interpretativo, a produção de folhetos ou de aplicações relacionadas para telemóveis são algumas das medidas que estão em fase de desenvolvimento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE