A criação de um espaço de lazer junto à capela da Nossa Senhora das Necessidades venceu o Orçamento Participativo de Vila Nova de Poiares, afirmou hoje o município.
A proposta vencedora vai ter um investimento do município de 25 mil euros, referiu aquela autarquia do distrito de Coimbra.
PUBLICIDADE
Já no Orçamento Participativo Jovem, venceu a única proposta a votação, a cobertura e requalificação do pátio interior da Escola Daniel de Matos e a criação de uma sala tecnológica naquele espaço, acrescentou.
Também esta proposta terá um investimento de cerca de 25 mil euros, esclareceu.
“As propostas vencedoras serão agora devidamente analisadas a fim de passarem à execução e os respetivos montantes inseridos no orçamento do município para 2023”, disse a Câmara de Vila Nova de Poiares.
Segundo uma nota de imprensa, na votação, foram contabilizadas 181 participações, num total de 724 votos admitidos (cada votante tinha direito a quatro votos).
“Este processo permite a participação alargada nas decisões e opções de investimento, o que foi sempre uma prática deste executivo”, realçou o presidente da Câmara, João Miguel Henriques, citado na nota de imprensa.
Esta foi a quarta edição do Orçamento Participativo de Vila Nova de Poiares.
A aquisição de uma viatura de transporte de doentes, a repavimentação do campo de jogos da Escola Daniel de Matos ou a construção de um canil/gatil municipal foram algumas das propostas que venceram no passado.
PUBLICIDADE