Coimbra

Espaço Cidadão abre no Mercado do Calhabé em Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 13-10-2023

O Espaço Cidadão, ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão, chegou, esta sexta-feira, 13 de outubro,  ao Mercado do Calhabé em Coimbra.

PUBLICIDADE

“São mais de 50 serviços de 14 entidades, incluindo os prestados pela União das Freguesias de coimbra (UFC) “, disse, ao Notícias de Coimbra, João Francisco Campos, referindo que “a ideia é que as pessoas possam aceder ao digital através deste espaço, que presta um serviço de proximidade às populações”.

O presidente da UFS lamenta no entanto que “o espaço não tenha um ponto CTT, uma vez que foi recusado pela empresa”.

PUBLICIDADE

A inauguração foi presidida pelo secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, que sublinhou a importância de trazer os serviços públicos para um único espaço mais próximo dos cidadãos, unindo o “digital ao presencial”.

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra apelidou o espaço de “sala cidadã”. José Manuel Silva reforçou que o espaço permite trazer mais pessoas ao Mercado do Calhabé.

PUBLICIDADE

publicidade

O Espaço Cidadão, que  reúne serviços de diferentes entidades num único balcão, nomeadamente da administração central, local e de entidades privadas, está aberto de segunda a sexta-feira das 9:30 às 13:00 e das 14:00 às 17:30.

Aqui pode-se, por exemplo, tratar da carta de condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença, realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.

Veja os vídeos:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE