Coimbra

ESN Coimbra leva estudantes Erasmus às escolas da cidade

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-03-2014

A ESN Coimbra, organização sem fins lucrativos que se dedica a integrar os estudantes estrangeiros no seu novo país, realizará na Quarta-Feira dia 26 de Março, pelas 12:00, mais uma acção da campanha “Erasmus in Schools”, desta vez no Colégio de São Teotónio, através da qual alunos estrangeiros do Ensino Superior vão às escolas da região partilhar a sua experiência com os estudantes locais.

PUBLICIDADE

A iniciativa “Erasmus in Schools” tem como objectivo sensibilizar os mais jovens para os benefícios de uma experiência internacional, promovendo assim desde cedo programas de mobilidade entre jovens estudantes europeus e também o contacto com estudantes de outros países, aproximando a Europa e os europeus, quebrando estereótipos e dando a conhecer tradições e hábitos de outros países.

Durante o evento os alunos Erasmus apresentam algumas características do seu país de origem, partilham a sua experiência em Coimbra com os estudantes e estão disponíveis para responder às suas questões.

PUBLICIDADE

Esta é a segunda sessão da “Erasmus in Schools” este ano, depois da apresentação feita no Colégio de São José feita no dia 17 de Março. Encontra-se já agendada uma terceira sessão, na Escola Secundária Infanta Dona Maria, para o dia 2 de Abril.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE