Coimbra

eses de março e abril de 2020

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-05-2020

A ABMG – Águas de Baixo Mondego e Gândara, EIM. S.A., empresa responsável pela gestão dos sistemas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, encontra-se a remeter a fatura correspondente ao mês de março. 

PUBLICIDADE

Capturefile: G:\ÆäÀÌÁî¿ø\¿øº»3\water C\water C\water C-098.tif
CaptureSN: CD000868.004802
Software: Capture One DB for Windows

Na referida fatura, consta a pagamento apenas 50% do valor correspondente ao mês de março, uma vez que o Município assume a outra metade dos custos do consumo, como forma de medida de apoio às famílias do Concelho de Soure. 

O mesmo acontecerá no próximo mês, quando for faturado o consumo respeitante ao mês de abril, no qual a Autarquia também comparticipará 50% do valor. 

PUBLICIDADE

publicidade

O referido apoio às famílias para os consumos de água dos meses de março e abril, no âmbito do surto epidemiológico COVID-19, representa um investimento de cerca de 150.000,00€ por parte do Município de Soure. 

Esta é uma medida aplicada aos consumos domésticos. As IPSS locais e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Soure serão isentadas do pagamento de água nos meses de fevereiro, março e abril. As empresas e o setor comercial também serão objeto de apoio, mediante proposta a ser aprovada brevemente em sede de Assembleia Municipal. 

PUBLICIDADE

Apela-se aos Munícipes que aderiram à fatura eletrónica, sendo esta via mais cómoda, rápida, económica e ecológica. Para aderir basta enviar um email para geral@abmg.pt ou comercial@abmg.pt e solicitar este método, fornecendo os dados de consumidor. Deste modo, reduz o tempo de espera na receção da fatura e contribui para a preservação do meio ambiente e de recursos. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE