Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Politécnico

ESECTV assinala 20 anos de cobertura cultural em Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 15-03-2023

Coimbra 2003 – Capital Nacional da Cultura foi o mote para o lançamento deste projeto, criado pelo professor Francisco Amaral, juntamente com um grupo de alunos recém-licenciados em Comunicação Social da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC).

PUBLICIDADE

Em fevereiro de 2005 iniciaram a emissão dos programas na RTP2, com a proposta de um magazine cultural sobre a cidade, realizado a partir da ESEC.

Ao longo destes 20 anos, o sonho de Francisco Amaral foi ganhando visibilidade e o reconhecimento da cidade e de todos os que acompanham o programa sobre Coimbra, através das emissões semanais na RTP 2.

A par da produção audiovisual, a ESECTV tem desempenhado uma missão pedagógica e ao longo de 20 anos muitos foram os alunos que deram o seu contributo para que este prosseguisse o seu caminho de qualidade e seriedade.

O projeto nasceu com o contributo base de professores e alunos da licenciatura em Comunicação Social, mas conta também com a colaboração de alunos e docentes de outras licenciaturas, como Comunicação e Design Multimédia, Arte e Design, Música e Língua Gestual Portuguesa. Há vários anos que todos os trabalhos produzidos pela ESECTV são interpretados em Língua Gestual Portuguesa.

Recentemente o espaço da ESECTV foi renovado e conta com um estúdio profissional de televisão, régie, sala de edição e sala de produção.

PUBLICIDADE

Carina Esteves, Márcia Figueiredo e Pedro Cereijeiro são alguns dos elementos fundadores que continuam a integrar a equipa base, a que se juntou João Pidrança, diplomado em Comunicação e Design Multimédia.

O trabalho desenvolvido pela ESECTV pode ser acompanhado na RTP Play e no canal do youtube, onde estão disponíveis os programas e outros conteúdos, desde concertos, entrevistas e atividades desenvolvidas no âmbito dos cursos da ESEC.

As emissões são transmitidas todas as sextas na RTP2 às 13h, com repetição à segunda-feira à noite.

No dia 17 de março vai para o ar uma edição especial que celebra os 20 anos da ESECTV.O programa será transmitido como habitualmente cerca das 13h00 na RTP2 e ficará também disponível em RTP Play.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com