ESEC promove 3ª edição do Encontro de Teatro e Educação

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-03-2018

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) leciona desde 2000 a licenciatura em Teatro e Educação, a qual tem por missão a formação de profissionais habilitados a trabalhar em âmbitos de atividade como a Interpretação, Assistência de Encenação e Direcção de Atores, Direcção de Cena e Contra-Regra, Produção e Programação Teatral, Dinamização Teatral e Intervenção Comunitária.

PUBLICIDADE

esec

Pelo 3º ano consecutivo a ESEC organiza o Encontro de Teatro e Educação, de 3 a 6 de abril de 2018 dirigido a estudantes de cursos profissionais da área de  Artes do Espetáculo.

PUBLICIDADE

O Encontro de Teatro funciona como um espaço de partilha do curso de Teatro e Educação da ESEC com a comunidade escolar e comunidade envolvente (futuros alunos, comunidade artística e púbico interessado em prática artísticas contemporâneas).

Durante uma semana os docentes, alunos, ex-alunos e possíveis candidatos partilham as suas práticas artísticas com o intuito de criar um diálogo e questionamento das práticas do ensino artístico entre fazedores e espectadores, entre o passado e o futuro do curso de Teatro e Educação da ESEC.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa do Encontro de Teatro  é constituído por oficinas, seminários, speed dating, espetáculos e festa de encerramento. Este programa estará a cargo dos professores de Teatro do curso de Teatro e Educação da ESEC e contará com a participação dos alunos e ex-alunos, agentes culturais da cidade de Coimbra e convidados para seminários.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE