Coimbra

1500 Escuteiros celebram Dia da Região

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-10-2015

A Junta Regional de Coimbra do Corpo Nacional de Escutas celebra o Dia da Região, no dia 10 de outubro de 2015, na Pedrulha, no concelho de Coimbra.

PUBLICIDADE

A Região de Coimbra completa 89 anos no dia 10 de outubro e, para celebrar o aniversário, prmove o Dia da Região, que irá contar com cerca de 1500 participantes (jovens entre os 6 e os 22 anos, acompanhados por dirigentes adultos) provenientes de 21 concelhos dos distritos de Coimbra, Aveiro e Leiria, correspondentes à Diocese de Coimbra.

Este ano, o Dia da Região ficará marcado pelo início das Comemorações Oficiais dos 90 anos de Escutismo na Região de Coimbra e pela inauguração da Sede Regional, resultado do desejo e da necessidade de dotar a Região de um espaço de trabalho e acolhimento para todos os escuteiros de Coimbra.

PUBLICIDADE

Os participantes deste dia terão a oportunidade de participar numa Feira de Atividades animada por diversas entidades e instituições com um papel ativo na Sociedade Civil e no Escutismo.

O Dia da Região terminará com a Celebração da Eucaristia presidida pelo Reverendíssimo Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes.

A concentração dos participantes será feita junto à nova Sede Regional, sita na Rua 4 de Julho – Pedrulha, Coimbra, a partir das 09h00 e, seguidamente, todos os elementos se deslocarão para a Escola Secundária D. Dinis, onde deverão chegar até às 10h30 para iniciar as atividades. Às 14h30 terá lugar a inauguração da Sede Regional que contará com a presença das entidades convidadas e, a partir das 15h00, tem início a Eucarista, no espaço da Escola Secundária.

PUBLICIDADE

publicidade

O Corpo Nacional de Escutas (Escutismo Católico português) é a maior associação de jovens do país, fundada em 1923, e com implantação na diocese de Coimbra há 89 anos, contando, neste momento, na região de Coimbra, com 4520 escuteiros (a partir dos 6 anos até à idade adulta) divididos em 62 agrupamentos integrados em outras tantas paróquias e espalhados em todo o território da diocese.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE