Coimbra

Escritora figueirense Carolina Pascoal apresenta livro juvenil “A redoma da rosa branca” no CAE

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-06-2021

A escritora Carolina Pascoal lança o seu novo livro intitulado “A Redoma da Rosa Branca” que terá lugar no próximo dia 13 junho 2021, pelas 16h00 no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

O livro foi editado pelas Edições Tooth e conta com ilustrações da autoria de Maria Callapez e o prefácio de Lurdes Breda.
Este é o primeiro livro da coleção infanto-juvenil “Uma Mão Cheia de Contos” que embora seja destinado aos mais jovens, “pode e deve ser lido por qualquer idade pois está carregado de mensagens subjacentes propício à leitura e interpretação conjunta”, defende a editora.
 
Era uma vez uma menina chamada Anano, cuja mãe foi viver no céu. Era uma vez uma rosa branca que vivia numa redoma brilhante, num quarto de um casarão com um grande jardim. No jardim havia outras rosas, dálias, girassóis e um pinheiro intelectual. Era uma vez um rouxinol apaixonado que cantava durante a noite no charco dos sapos. Era uma vez uma história sobre o vento, rosas, redomas. Uma história sobre a liberdade. Num ano em que o verão tardou a chegar, por caprichos da primavera.
 
Ana Carolina Freitas Pascoal nasceu em 1992, na cidade da Figueira da Foz, onde atualmente reside. É licenciada em Psicologia Clínica pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, exerce funções na sua terra natal, tendo, ao longo da carreira lidado com dezenas de crianças e adolescentes.
O gosto pela escrita surgiu desde cedo, incentivado pela avó materna, venceu dois concursos literários promovidos pela Escola EB 2/3 Dr. João de Barros, na categoria de prosa. Eseteve também envolvida em revistas e jornais escolares e académicos, contribuindo com a sua escrita para a produção de variados artigos.
 
No ano de 2015 começou a escrever o seu primeiro romance, “Para sempre não é muito tempo”, o qual veio a publicar no ano seguinte. A obra foi apresentada na Feira do Livro de Lisboa e no Casino da Figueira da Foz, tendo-lhe valido o prémio de “Escritora do ano”, atribuído pela Figueira TV.
Ana Carolina é também atriz e guionista, tendo sido responsável pela escrita do argumento adaptado para cinema “Viriato”, de Luís Albuquerque.
 
A entrada no evento é gratuita!

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE