Coimbra

“Escolinha dos Media” do ISMT regressa esta semana às salas de aula

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 22-11-2021

O projeto “Escolinha dos Media” desenvolvido pelo Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) regressa esta semana às escolas para mais ações de educação para os media, informou a instituição.

PUBLICIDADE

As ações de sensibilização dadas por docentes do ISMT vão decorrer na terça, na quinta e na sexta-feira, abrangendo duas turmas do 7.º ano e duas do 10.º ano da Escola Secundária Infanta Dona Maria, em Coimbra.

“Dirigido primacialmente a crianças e jovens dos três ciclos do ensino básico e do ensino secundário, a ‘escolinha’ partiu da necessidade, há muito sentida, de suprir, no público-alvo referido, lacunas gritantes no que reporta à literacia mediática, conhecimentos considerados fundamentais para uma esclarecida e salutar vivência numa sociedade democrática”, refere a nota de imprensa.

PUBLICIDADE

publicidade

As “aulas abertas” nas escolas são gravadas para posterior disponibilização à comunidade, no canal do ‘Youtube’ denominado por “YOUTORGA”.

“Outra faceta do projeto passa pela possibilidade dada a estudantes e professores de formularem perguntas a serem respondidas por docentes do ISMT ou por profissionais do ramo, havendo já 37 vídeos publicados. De salientar, com muito agrado, neste último caso, a adesão do ‘Laboratório de (Re)escrita de textos’ da Escola Secundária da Trindade em São Tomé (São Tomé e Príncipe), projeto coordenado pela docente Marlene José”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE