Educação

Escolíadas Glicínias Plaza encerrou em “clima de festa”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-06-2018

A 29.ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza “encerrou em clima de festa” no passado sábado, 9 de junho, com a Gala de Entrega de Prémios e a atuação das Claques.

PUBLICIDADE

O Pavilhão do Hóquei Clube da Mealhada ficou repleto de alunos, professores, familiares e convidados que estiveram presentes para celebrar o final de mais uma edição das Escolíadas Glicínias Plaza, com a entrega dos prémios, nomeadamente aos vencedores da Finalíssima: 1.º lugar – Colégio de Albergaria,  2.º lugar – Agrupamento de Escolas de Mira e o3.º lugar – Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão.

PUBLICIDADE

 A entrega de prémios foi intercalada com a atuação das Claques das Escolas, que ofereceram ao público uma amostra das apresentações realizadas ao longo das sessões, recheadas de energia, cor e criatividade.

A prestação das Claques das Escolas foi  salientada durante a cerimónia pelo Presidente da Associação Escolíadas, Cláudio Pires, ao afirmar que esta “foi a melhor edição de sempre das Escolíadas graças à aposta das Escolas que participam e são incansáveis, e foi sem dúvida a melhor em termos de qualidade e profissionalismo das Claques, o que mostra o esforço e dedicação que as equipas têm feito nesta componente, e estão todos de parabéns por isso”.

PUBLICIDADE

publicidade

As Claques tiveram ainda oportunidade de festejar ao som de duas das músicas oficiais desta edição das Escolíadas Glicínias Plaza durante os concertos do cantor Diogo Piçarra e do DJ Tom Enzy, que atuaram nessa noite no palco principal do FESTAME.

Este momento de festa assinalou o final de um trajeto de longos meses de preparação e ensaios, que se traduziram em 12 exibições realizadas nos meses de abril, maio e junho, em seis salas de espetáculo de seis cidades diferentes da região Centro, envolvendo 26 agrupamentos de escolas e escolas secundárias, profissionais e colégios, e 3500 alunos e professores em palco. As equipas competiram ao longo das várias sessões em provas de Teatro, Música e/ou Dança, Artes Plásticas, Claques e Cultura Geral.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE